domingo, 7 de março de 2010

... " Momentos de felicidade " ...



Existem momentos na vida...

Em que achamos que vamos perder a capacidade de acreditar nas pessoas.

Que somos capazes de fazer aquilo que quisermos.

De que pudemos dar a volta a todas aquelas questões que parecem a partida incontornáveis.

Na noite de ontem li num blog, em que o seu autor dizia:
“ Por isso ainda há momentos na vida que nos fazem sorrir… “

Sou da opinião que nem sempre quando a nossa vida atinge o pico da felicidade, isso acontece por mero acaso, ou mesmo por via do destino.

Aquilo que sinto em relação à felicidade, sentimento tão ambicionado por todos, é que esta nem sempre nos cai do céu. Na maioria das vezes temos que correr atrás do que nos faz sentir bem, daquilo que nós cria uma sensação de plena satisfação. Temos que "trabalhar" para podermos dizer um dia “hoje eu estou feliz” e sentir essa felicidade como um sentimento absoluto mesmo que não eterno, mesmo que seja fugaz no tempo.

Para mim, hoje, a chave da felicidade reside no momento em que nos sentimos felizes com aquilo que temos e não com o que pudemos vir. Nesse instante aceitamo-nos como somos, em vez de querermos ser o oposto.

Com esta minha reflexão não pretendo defender que devemos deixar de ser ambiciosos, apenas defendo que não devemos viver em função dessa ambição como uma obsessão, temos de voltar aprender a apreciar o que nos faz feliz no nosso dia-a-dia, em vez de exigir que todos aqueles que se encontram à nossa volta sejam os seres perfeitos que tanto desejamos.

Viver um dia após o outro, e da melhor maneira possível, é hoje o meu lema.

Quem muito procura a Felicidade acaba por nunca a alcançar ou nunca saberá o verdadeiro significado dessa palavra.

"A felicidade não é um luxo: está em nós como nós próprios." Paul Claudel

Sem comentários: