sexta-feira, 19 de março de 2010

... " E Deus Criou a Mulher"...

Diz a lenda que,

No princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, deparou-se com o facto de ter esgotado todos os materiais para criar o homem.
Diante deste terrivel dilema e depois de uma profunda reflexão, optou por fazer uso do seguinte:
Agarrou a forma arredondada da lua,
As suaves curvas das ondas,
A terna aderência das bromélias,
O trémulo movimento das folhas,
A forma esbelta da palmeira,
A nuance delicada das flores,
O amoroso olhar do cervo,
A alegria do raio de sol,
As gotas do choro das nuvens,
A inconstância do vento,
A fidelidade do cão,
A vaidade do pavão,
A suavidade da pena do cisne,
A dureza do diamante,
A doçura da pomba,
A crueldade do tigre,
O ardor do fogo,
E a frieza da neve.

Misturou estes ingredientes tão diferentes e tão estranhos e...

criou-te a ti mulher!

Depois, sabiamente, colocou-a ao lado do homem.

Diz ainda a lenda que,
Uma semana depois, o homem veio junto de Deus e disse-lhe :
- Senhor, a criatura que concebes-te para viver ao meu lado quer dar cabo de mim, quer toda a minha atenção, nunca me deixa sozinho, fala sem parar, chora sem motivo e diverte-se fazendo-me sofrer. Assim venho devolvê-la porque não posso viver mais com ela.

- Está bem, respondeu Deus, segurando a mulher.

Após outra semana sobre o ultimo acontecimento o homem procurar novamente Deus e diz-lhe:
- Senhor, estou muito sozinho desde que te devolvi aquela malfadada criatura que fizeste para mim. Ela cantava, brincava ao meu lado, olhava-me com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e o seu riso era música, era bonito de se ver e suave ao meu tacto.
Devolve-ma! Não posso viver sem essa ser demonico!!!


P.s. – Isto é uma lenda, … alem de que existem fármacos e drogas, entre outros, que criam também eles muita dependência… lol.

Sem comentários: