quinta-feira, 4 de março de 2010

... " Desta minha Janela " ...


Por vezes dou por mim a imaginar que do outro lado da janela deste meu quarto poderia estar uma rua bastante movimentada.
Uma rua repleta de pessoas a caminhar apressadamente pelos passeios dessas grandes avenidas, absortos nos seus estranhos pensamentos sem repararem em quem passa ao seu lado.

Poderia haver estradas com muito movimento e semáforos que condicionam o transito em qualquer dos sentidos.

Poderia haver magros e desleixados arrumadores que insistem em gesticular para quem quer estacionar como se estes não tivéssemos olhos na cara.

Poderia haver lojas e mais lojas que fazem sonhar com a atracão exercida pelos seus espaços publicitários, e buzinas que soam sem ninguém as pedir ou reclamar a sua falta.

Mas não.
Desta simples janela, do meu quarto, não observo nada disto.

Daqui observo apenas a serenidade de um sereno horizonte que se auto-suspendeu no tempo.

Mas no fundo eu,
Convivo bem com esta paisagem assim.

Sem comentários: