quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"... Se sou um bom ou mau Pai..."


Se sou um bom ou mau pai, não me compete a mim dizê-lo.

Apenas entendo que nenhuma criança deve ser privada do contacto com o pai ou a mãe, a menos que estes contactos a prejudiquem.

Pelos meus filhos, tenho engolido, nestes últimos anos, "sapos sem fim", aturei desaforos, gritos, escutei mentiras e muitas faltas de respeito... mas mesmo assim nunca baixei os braços, e continuo a lutar pelo direito de os ver crescer, de os poder amparar, transmitir-lhes alguns dos princípios e valores com que fui educado...

Se sou um bom ou mau pai, nada como os meus filhos daqui a uns anos, para o avaliarem e dizerem.

Os filhos não se dividem, partilham-se!.

Não são mais da mãe do que do pai ou vice-versa. Não pediram para nascer, apenas pedem para serem amados… vezes sem fim.

Amor de pai e/ou da mãe, torto ou direito, muito ou pouco, só há um, e nenhuma criança deve ser privada disso.

Há cerca de oito anos acordei um homem rico. Muito rico!, e porque?, porque ingressei nessa profissão desgastante e não remunerada, mas ao mesmo tempo a mais bem paga e compensada do mundo, que foi ser Pai.

É pois por vocês, meus filhos que tudo vale a pena, é pois por vocês que diariamente me levanto e continuo em frente, é por vocês que o meu mundo brilha, tudo foi e será por vocês… mesmo longe, e as vezes tão perto,… Amo-vos desde aqui até a qualquer parte do infinito!.

“ Alienação Parental é a criação de uma relação de carácter exclusivo entre a criança e um dos progenitores, com o objectivo de banir o outro.Uma criança totalmente alienada, neste contexto, é a criança que não quer ter qualquer tipo de contacto com um dos progenitores e que expressa apenas sentimentos negativos sobre esse pai e somente positivos sobre o outro. Esta criança perdeu completamente o alcance da totalidade dos sentimentos que uma criança normal nutre por ambos os progenitores”.

Texto extraído do site da associação pais para sempre. Para ler na integra visite o site desta ong

Sem comentários: