quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

..." Se me Faltares Tu " ...

De tudo o que se passa
no mundo
Só me importa o que se passa contigo.

Tu és para mim
mais importante
do que o destino
da terra...

Mais importante
que o porvir do homem!

Nenhuma causa
Nenhuma idéia
Nenhuma utopia
Me faria
renunciar a ti.

No fundo
pouco me importa
Se o buraco de ozono
está a crescer...

Ou se a humanidade
desaparecerá
dentro de cem anos!

De nada serviram
As palavras
dos sábios,
Nem os milagres
dos santos!

Não se pôde evitar
uma só guerra
Um só sofrimento
Uma só injustiça
neste mundo...

Desde que o mundo
é mundo!

E eu
Que sou somente
um homem que te ama...
Que posso fazer?

Me diras que sou um egoista!
Talvez!

Que me preocupo
só comigo!
É certo!

Mas eu mesmo
Tu sabes...
sou tu!
E tudo o que te passa
me preocupa!

Todo o resto não conta
Não serve, não vale
Um só sorriso teu!

Se não te tenho
Se algo chegasse a suceder-te
Se por algum motivo
deixasses de amar-me

Para mim seria
o fim do mundo...
De um mundo
que só tu o justificas!
Que só tu dás sentido!

Nenhum esforço
Valeria a pena!
Ninguém jámais
me devolveria tua alma!

Nenhuma mulher
me daria teu amor...
O mesmo amor!

Nenhuma razão
seria suficiente
Para seguir vivo

Se de repente
se por algum motivo
Me faltasses tu...

Meu amor!


Gian Franco Pagliaro


Sem comentários: