sábado, 10 de novembro de 2007

" A Tua Espera"



Sou antes de mais
Pai, Filho e Irmão, Amigo e Amante da vida.
Tenho muitos defeitos e algumas virtudes.
Sou bem disposto, sorridente, mas contudo...
Fico algumas vezes irritado,
especialmente com a mentira, a traição,
a falta de respeito, e a cobardia.

Mas
Não esqueço que a minha vida,
a pare com os meus filhos,
são hoje a maior empresa do mundo.
Luto cada dia para que esta seja um sucesso.
Empenho todas as minhas forças para nunca vá à falência.








Gosto de gente humana,

Gosto de gente com conteúdo interno,

idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.

Gosto de gente que ri, chora, se emociona com um simples e-mail,

um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um livro,

um gesto de carinho, um abraço, um afago.

Gente que ama, que sente saudade, gosta de amigos, cultiva flores, admira paisagens, poeira e chuva.

Gente que tem tempo para sorrir, repartir ternuras, afectos, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções.

Gente que gosta de fazer coisas que lhe dá prazer, sem fugir aos compromissos, por mais desgastantes que sejam.

Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e que esteja disposta a aprender, mesmo que seja com uma criança, um pobre, um analfabeto.

Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos.

Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros, fazendo redentoras as suas lágrimas e sofrimentos.

Gosto muito de gente assim...

Sou Homem...logo...pecador!

Dizem que o prazer é pecado, que o seja!!

Deixem-me pecar, cometer excessos,

Ser irresponsável,

Ser louco, perder o norte, ficar sem roupa, perder a razão,

Ser tomado como praticante desse pecado.


Para mim,

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,

Com todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é para mim, hoje mais do que nunca,

Deixar de ser vítima dos problemas e tornar-me o autor da própria história.

Orgulho-me de fazer parte de um grupo de pessoas que faz de uma simples mancha amarela... o “próprio Sol".

Se Tu também és assim

Humilde, e ao mesmo tempo frontal,

Fria e lúcida, mas ao mesmo tempo doce e meiga.

Sem nunca deixar de ser felina, sensual e bamboliante.

Se Tu és assim Mulher.

Então, eu estou aqui!

Eu estou aqui!

Eu estou aqui à tua espera!!!


2 comentários:

BlueVelvet disse...

Vim lendo desde o primeiro tudo o que escreveste.
Tudo o que dizes que gostas numa pessoa e que esperas de uma mulher, faz eco deste lado.
Ainda bem que isto é um blog e não um qq site manhoso de encontros na net.
Beijinhos

Anónimo disse...

De facto, o final deste texto faz lembrar um anúncio, devido a um certo tom "publicitário" na forma de escrita. Mas, na realidade, estamos num blogue e tal comparação não tem aqui cabimento.
Gostei do teu texto.