sábado, 17 de novembro de 2007

Bebo Y Cigala

Por norma aos domingos de manhã, enquanto alguns dos meus vizinhos se ocupam da lavagem dos seus carros, de passear o cãozinho, da ida a Igreja ou as compras com as suas caras metades, eu dirigo-me, sorrateiramente, ao porta bagagens do carro mais sujo da rua, em que moro, e mudo os 6 cd´s da caixa que me ajudarão a alimentar o espírito e a alma durante mais uma semana.

Nos últimos meses só tenho mudado 5, dos 6 cd´s possíveis.
E o culpado desta terrível situação é o meu, estimado, irmão Jorge que me conhecendo, quase como ninguém, me ofereceu o CD e o DVD do Bebo Y Cigala.
Confesso que já algum tempo que tenho interesse por tudo, ou quase tudo, o que possa ser catalogado como músicas de fusão.
O disco do pianista cubano Bebo Valdéz e do cantor castelhano Diego El Cigala mostra como duas culturas musicais tão distintas como o Flamenco e o Jazz latino-cubano podem juntar sinergias e resultar num trabalho verdadeiramente espantoso.

A voz é absolutamente assombrosa e o sentimento que emana do piano não é traduzível em palavras.

Bebo Valdéz é provavelmente o maior pianista cubano de sempre e neste trabalho não deixa os seus créditos por teclas alheias.

Deixo aqui para Vossa analise duas apresentações, muito, muito singulares destes dois grandes interpretes.

Nota: aconselha-se que as mesmas sejam escutadas à meia luz, e preferencialmente após as 24 horas, de frente para uma lareira, em cujo interior se avistem labaredas, acompanhado por um vinho licoroso, e .........

Vinte anos


Coração louco

7 comentários:

avelaneiraflorida disse...

Excelentes propostas!!!!
Adorei!!!

Mesmo sem todos os requisitos necessários....

Esta foi uma semana que terminou da melhor maneira. Fui surpreendida com um Cd de flamenco LINDISSIMO...e agora emcontro aqui duas outras pérolas!!!!
"brigados" por este post!
RESTO DE BOM FIM DE SEMANA!!!!

BlueVelvet disse...

Dos requisitos que aconselha, só consegui a hora!!!:(
Mesmo assim adorei.
Não conhecia, mas vou descobrir.
Obrigada.

Manuela Viola disse...

Uma junção "explosiva" de facto. Obrigada por nos dares a conhecer.
Abrsço

Ad astra disse...

Não consegui reunir as condiçoes que aconselhavas, até porque sou abstémia,mas de qualquer forma adorei.Já conhecia o trabalho do Bebo, mas não conhecia esta fantastica mistura.
Obrigada por isto.

Maria Laura disse...

Parabéns! Tens bom gosto, mesmo. Já os conhecia e apreciava. Valeu!

sofialisboa disse...

que bom teres tão bom gosto! sofialisboa

Anónimo disse...

Gostei... Já tinha vindo espreitar e vou voltar mais vezes.
Maria Fernandes