sexta-feira, 30 de novembro de 2007

" A Nossa Vida "




A vida aprisionou-nos em lugares em que antes quisemos estar,
e que agora vemos que não são para nós senão lições que está nos ensina,
naquele misto de aprender vivendo e viver aprendendo a que ela tanto nos obriga.

E se assim for,
se estivermos em fase reconstrução do nosso interior,
então nada mais nós resta senão ir para obras: é preciso vazar todos os pisos de alto a baixo, do sótão à cave, e pôr todas as tralhas na rua, ao ar, para tirar o mofo.

È tempo de escolher o pouco que é aproveitável e que poderá servir para a vida futura, depois a casa tem que ser limpa e arrumada, pintada e restaurada.

Tudo o que for para o lixo não mais atrairá as ratazanas que nos mordiscam e roem a vida, que nos contagiam de doenças perigosas, que nessas velharias fazem ninhos promíscuo repletos de dejectos mal cheiroso.

Não;
Essa praga também irá com o lixo, para bem longe.

E depois, já com o interior todo limpo, arrumado, pintado de fresco, poderemos finalmente viver uma vida completa e recheada de tudo aquilo que temos direito e que nos é devido, de tudo aquilo que não nos têm deixado ter, de tudo o que nos têm roubado do interior da nossa alma, até já quase não termos nada para dar, até já termos apenas vontade de coisa nenhuma.

Sempre numa rotina repetitiva em que, por muita variação que exista naquilo que se vive, tudo se torna igual porque nada tem um significado realmente importante, porque quando apenas se passa o tempo não se é feliz.

Porque a verdadeira Felicidade, essa tem o condão de pára o tempo.

2 comentários:

Joana Roque Lino disse...

e é mesmo assim, pára mesmo o tempo!

Ad astra disse...

Nem mais!!!