segunda-feira, 19 de outubro de 2009

..." vai aonde te leva o coração " ... parte 2


É com alguma comoção na voz que cada vez que abro este “meu canto escondido”, descubro que alguém que leu o que escrevi não conseguiu ficar indiferente, quer seja pela positiva ou pela negativa, ao escrito que lhe deu origem….

Dos comentários com que ao longo do tempo fui presenteado, muitos devido a sua particularidade ou pelo simples facto de serem muito pessoais, nunca chegaram e/ou chegaram a ver a luz do dia, no entanto outros há que pelas suas sabias palavras merecem sair desse anonimato e virarem também um post neste desprendido blog aonde tenho todo o prazer em vós receber…

Bem hajam pela vossa amizade…

Em seguimento ao meu post de 28 de Setembro "vai aonde te leva o coração" recebi à dias um email da minha amiga Paula com o seguinte texto, que embora tendo sido retirado do mesmo livro, completa o anterior na integra:

" Quando te sentires perdido, confuso, pensa nas árvores, lembra-se da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem.
As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos"

"Vai onde te leva o coração" de Susanna Tamaro

1 comentário:

F. disse...

De facto, um livro muito belo ... talvez para reler um destes dias...
Fica bem,
Com amizade,