quinta-feira, 16 de abril de 2009

..." Não me sei expressar " ...



Por vezes fico com a nítida sensação que não me sei expressar.

O que penso, por norma, coincide com o que falo.
Mas será que a expressão facial, ou a entoação, pode altera o contexto?

Por mais que me esforce por vezes não consigo entender como é que aquilo que falo não é entendido tal e qual como eu o digo, ou o sinto.

Realmente faz-me uma tremenda confusão…
Faz-me a mesma confusão quando constato que alguém pensa, fala e aja de uma forma hoje e amanhã muda completamente o sentido de tudo.
Tal como se de outra pessoa se tratasse.

É verdade que as pessoas vão mudando, ao longo da vida, e ainda bem que assim é.
Mas de uma forma tão repentina...nunca me tinha ocorrido.
Ou então sou eu que não sou desta vida…

1 comentário:

Paula Costa disse...

Nunca estive perto de ti para observar a tua expressão facial ou a tua entoação, mas pela escrita expressas bem e transmites o que sentes.

Por vezes os outros não tem a mesma linguagem que nós e então o que dizemos e ouvimos sai distorcido.

Conheces a música do Rui Veloso "A Paixão" - Não se ama alguém que não ouve a mesma canção?

Somos o que somos e não podemos exigir dos outros aquilo que nós somos, apenas devemos-nos aproximar de quem é mais parecido connosco, para que sejamos entendidos e apreciados.

Talvez não sejas desta vida, mas não és o único.
Já pensaste nisso........

Um beijinho

Da tua vizinha