terça-feira, 18 de novembro de 2008

..." A assinatura..."

Sob a laje do meu quarto
o meu corpo dança
repleto de incerteza,
magoa e dor.

Tudo é escuro,
tal como no principio
não há estrelas
não há tempo

Quando o relógio anuncia a meia noite,
sei que chegou a minha vez.
Tantos antes de mim,
tantos depois de mim.

Cruzo a vida
com as mãos algemadas,
batem-me
pela ultima vez.

Quando me vendam os olhos,
sei que chegou a minha hora.
Sorrio para mim próprio.

Nesta vida cega
adquiri um peso maior,
uma maior responsabilidade,
gostar de mim.

Estou sozinho
com a minha vida
abro a porta do elevador,
e saio como um náufrago.

Ouço os rumores do outro lado da porta,
e o tiquetaque anunciado.
Mas eu estou espantosamente calmo.
Eu sabia.

Eu sabia.
Digo para mim próprio.
-Eu não tenho medo da morte!
será por isso que ainda estou vivo?

Amo a vida,
como quem ama uma irmã.
Por isso pego na caneta,
na mesma caneta que em tempos usei para assinar
o contrato então formulado.

Com essa mesma certeza,
de outrora,
assino o documento que irá
por termo a esta minha clausura.

Sei que o que importa hoje é não perder.
Não perder mais nenhum dos dias que me restam,
e ser definitivamente,
estupidamente,
feliz.

Sem comentários: