sábado, 7 de novembro de 2009

..." Desta nova vida"...




Ontem...,
Estendi a minha mão na tentativa de alcançar o outro lado da rua.

Ao fim da tarde...,
Optei por atravessar com o sinal vermelho,
Corri...
Fugi!

A musica não parou,
No rádio alguém insistiu em tocar,
de uma forma exaustiva,
Os meus eternos receios,
Os meus medos...

Levei a mão ao rosto,
Talvez na vã esperança de guardar uma ultima...
Lágrima...
Sentida.

Esperança inútil...!

Percorri as artérias chuvosas daquela cidade,
Que à muito já não era minha...

Quando aquela estranha angustia,
Brindava os meus dias,
Dizia-lhe...,
Amanhã escolherei o destino fatal!

Já que por certo,
Existem momentos,
Em que conseguimos viver uma vida plena de sentido(s)...








Hoje...,
Voo até ti na esperança de poder pousar sobre o teu colo,
De sentir as tuas suaves mãos no meu já enrugado rosto,
De sentir o odor da tua doce pele,
De sentir a magia do teus lábios,
Dos teus beijos...


De ouvir as tuas ternas histórias.

Histórias simples,
Mas justas.
Com a exacta duração,
Daquilo que somos.

Deixo cair sobre ti,
A morada de um coração sentido,
Magoado...,
Exausto...,

Mas sem receio.

Deslizo...,
Nessa alquimia de luz,
Respiração,
Sensações plenas de vertigem...,
Enriquecidas...,
Pelo constante desejo de mergulhar,
Nessa água doce e calma...,

Mas repleta de emoções...

Desta nova vida!
.)

2 comentários:

F. disse...

Continuo a percorrer os mesmos caminhos, procurando outros, sem os encontrar.

Apenas um profundo silêncio...

E onde estou, vejo a quinta que não é minha,
os cavalos que não são meus,
e o imenso verde na minha frente que me conduz não sei para onde ...

Se calhar, para fugir ao silêncio de mais uma semana.

Depois uma nova semana e tudo muda: passo a ser Mãe, mais responsabilidade e o corropio do trabalho-casa ...
mas, felizmente, não haverá o silêncio.

E depois voltará o silêncio ...

E do outro lado, o Mar. o meu amigo e infinito Mar,
que agora pouco me encontra, mas que me reencontrará no próximo Verão.

Apesar do profundo silêncio, sobretudo do mês de Novembro,
não vou deixar de sorrir e sonhar...

Quem sabe um dia ...
o Sonho comande a Vida, como diz A. Gedeão ...

F. disse...

Viva a VIDA.
Um Beijo