terça-feira, 22 de julho de 2008

"Uma voz no silêncio..."

Escondemo-nos, silenciamo-nos, abdicamo-nos do ser próprio que somos para nos moldarmos ao ser amado…

O medo de ferir, abrir diálogos passados para não por em causa um futuro incerto, quase sempre com os dias contados…

O espelho do quarto, o nosso melhor confidente, e aquele corpo que se arrasta sem forças para mais… o silêncio…

Existe sempre um dia em que a alma diz “BASTA”, como um grito fechado numa gaveta empoeirada pelo peso do tempo; há sempre um dia em que acordamos fartos de viver o que ainda não existe e queremos fugir do que já vivemos, fugir de nós, fugir de tudo e de todos…

Hoje atrevo-me a falar desses dias em que o mundo cai sobre as nossas costas sem que o possamos mais suster. Desse mundo aonde o silencio e o amanhã são almas gémeas que acabamos por sacrificar tudo o que ficou para trás, tudo o que foi bom, tudo o que deixou de ser, hoje, aqui e agora.

6 comentários:

Manuela Viola disse...

É verdade... há um dia em que dizemos BASTA! E nesse dia sentimos um alívio enorme (eu senti). A vida não é feita para sofrermos e devemos fugir do que nos "faz mal". Amanhã é outro dia e vem outro e outro e outro... por isso levanta a cabeça e segue em frente.
Os filhos são o melhor que temos e nunca deixam de ser nossos filhos, mas é bom que nos lembremos que não são nossa posse. Um dia seguirão as suas vidas, tal como nós já fizemos.
Verás que melhores dias virão.
Um beijo e obrigada pela visita

BlueVelvet disse...

Muito bonito o que escreveu, embora triste.
Gostei que tivésse aparecido no meu blog.
Faz tempo...muito tempo.
A porta está sempre aberta.
Beijinhos

Maria Laura disse...

Li os teus posts com a sensação de quem entra na intimidade de alguém. Uma sensação algo assustadora. As tuas palavras trazem uma realidade vivida por muitos. A consciência de viver com um estranho. A solidão.
Obrigada pela visita.

Eme disse...

Ninguém deve abdicar da própria essência em prol de alguém.ser amado não implica tal. ser amado é ser aceite, mesmo com os receios de ferir.
Sim BASTA. se a essência se encontrava aprisionada então é tempo e hora de mudança. O mundo cai em cima e há que reconstruir das ruínas

beijo para ti

Anónimo disse...

Há um dia em que o silêncio deixa de se fazer ouvir, e ao que parece o seu chegou. Outros silêncios e outros que não o são estarão concerteza por chegar.

sofialisboa disse...

já cá não vinha há tanto tempo e descobri palavras tristes, sei o que custa mas acredita que também precisas de ser corajoso, partir requer coragem, para recomeçar, por acreditar que podes ser feliz. volatei para ver se estas melhor pois é para isso que os "amigos servem" animo sofialisboa