sexta-feira, 27 de junho de 2008

" Já não adianta..."

Sabes já não adianta...

Já não adianta escrever
Poemas e mais poemas
Tentando entre eles esconder
Uma parte do meu sofrer
E a cor dos meus dilemas...

Não adianta escrever a toda a hora
Poemas e poemas sem fim
Como estou fazendo agora
No intento de por para fora
O que explode dentro de mim...

Nem sei porque me atrevo
Fazer dos poemas que escrevo
Retalhos de uma paixão
Dou-lhes asas para poderem voar
Mas acabam por desaguar
Nas águas desta desilusão...

Hoje o que eu queria
Era fazer algo diferente
Viajar na magia
Embalar-me numa melodia
E adormecer muito docemente...

Queria andar pelo céu e procurar
Uma estrela que fosse só minha
Uma estrela para ser meu par
E comigo caminhar
Nesta longa e fria estrada que se avizinha...

Hoje eu queria poder andar
Nos flocos das nuvens para aliviar
O cansaço da minha dor.

Queria aprender a sorrir
E nunca mais confundir
Amizade com amor...

Hoje queria ver a chuva cair
Salpicando o rosto do mar
Queria ver o amor florir
E de novo poder sentir
Aquela vontade de amar...

Hoje eu queria viajar
Nos braços da noite estrelada
Queria com ela dançar
Até ver o sol raiar
Das entranhas da madrugada...

Queria sentir o calor da noite afável
Juntar os pedaços do meu coração
E nesse momento agradável
Ver se ela ainda é responsável
Pelos impulsos desta minha paixão.

Hoje eu realmente queria...

5 comentários:

Anónimo disse...

Isto só pode ser um homem apaixonado...não desistas!
M.C.

Anónimo disse...

Uma das razões, pelas quais temos tantos problemas nesta vida, é porque insistimos em esqueçer coisas que deveriamos lembrar e porque, deliberadamente, lembramo-nos de coisas que deveriamos esquecer.

Anónimo disse...

Queria que olhasses com esses teus olhos para mim!
Queria sentir o brilho no teu olhar ...
Queria ser a mulher que, ao simples olhar arrepiasse a tua pele, te fizesse suspirar, sentir ...
Queria ser aquela que acordaria com os teus beijos, sussuros, desejos ...
Como eu queria ...
Conhecer os teus sonhos, os sonhos mais escondidos e que não ousas revelar ...
Como eu queria ... ser a tua realidade ...
Fica, assim, comigo ...

Anónimo disse...

OLÁ, SOU PATRÍCIA, AMEI SEU BLOG, SUAS POESIAS, BEIJOSS...

sofialisboa disse...

queres é sonhar, sonhar é ter, é um dia realizar...não desanimes e continua a querer...bjs meus sofialisboa