terça-feira, 13 de março de 2012

... " Meu Filho " ...





Meu filho a cada teu aniversário olho para trás e vejo o caminho que ambos percorremos.

Foi uma estrada, nem sempre facil, mas que nos premitiu ser hoje as pessoas que somos. Lembro-me que por vezes tivemos que optar entre contar as lagrimas ou simplesmente fazer uma limonada… e claro optamos sempre pela limonada.

Nasceste as 4 horas da manhã de um dia Primaveril, tinhas um cabelo dourado e uns olhos da cor do céu, pesavas 3,26 Kg e medias 50 cm. Começas-te a gatinhar aos 6 meses, a andar com 11 meses, nasceu o teu primeiro dente aos seis meses (10 de Setembro), começas-te a falar com 2 anos, e abandonas-te a chucha aos 3,5 anos. As tuas primeiras palavras foram pápá, mãmã, paia (chucha), gutie (yougurt), Avó Ia (Maria), Avó Bel (Isabel), Pipi (Snopy – o teu cão), Katy (Chocolate).

As tuas primeiras frases eram: “ Quero fazer o óó ” (dormir). Sempre que não querias fazer alguma coisa ou não querias comer dizias: “ M (Guilherme) está muito cansado “. Como eras um rapazinho muito curioso e muito atento a tudo o que te rodeia dizias com frequencia “ Vamos o quê? “ (vamos aonde?).

Adoravas os Teletubbies, os Twins, o Winne the Pooh, tractores com atrelados e massagens nas costas…

Sei que não obstante a distancia, fisica, a que a vida nos ditou, construi contigo uma relação de amor indestrutivel. E mesmo hoje que tu já não tens aquele cheiro a pó de talco, e que não requeres a minha presença a noite… para te contar aquela historia antes de dormires.. ainda assim… continuas a ser o meu filhote… o meu companheiro de brincadeiras… o meu Gui…

Parabens filho, por mais este teu aniversário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um pai com P grande, digno de o ser. Parabens para ti tb, por seres o pai que és...MS