quinta-feira, 14 de maio de 2009

... " Quero de novo aprender a amar " ...




Sabes,

Descobri ao fim destes anos o quanto estava cansado de te amar, e o quanto a tua indiferença me magoou.

Cansou-me os teus olhares tristes e profundos que quase me desnudavam a alma.

Cansei-me desse teu olhar de animal ferido quando afinal quem feriu sempre foste tu, e só tu.

Cansei-me de persistir na luta pela sobrevivência de algo que estava a muito morto. Mas se assim era, por outro lado cansei-me de te ver olhar como quem quer lutar, quem quer tentar novamente….

Cansei-me de te ver passar ao longe quando o que eu queria era ter-te bem perto.

Cansei-me de vós querer tanto, de não conseguir desligar a ficha e partir para uma outra vida.

Cansei-me de mim e da minha constante luta, da minha entrega, do meu infinito querer.

Cansei-me de olhar para ti, de esperar que me chamasses, de te chamar e tu não vires, de te ver telefonar-me de repente e sem qualquer aviso, mudando tudo de novo, pondo-me de pernas para o ar, de coração em sobressalto, de alma cansada, de vida vazia, completamente vazia…

Cansei-me de te amar, e de não vós conseguir esquecer, de não ter forças para continuar sozinho, já que quando pensei que o conseguia bastava olhar bem no fundo desses teus olhos e tudo começava de novo… um suplício de vida sem fim.

Mas sabes do que me cansei mais?. De não te conseguir entender...de não me teres deixares ir de vez, de teres deixado sempre uma ponta presa, um vestígio de um simples querer, um olhar triste de desejo, com um toque profundo de posse quero e mando…


Agora que consegui esquecer-te, quero de novo aprender a amar…

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque te enganas ? Aprende, mas entrega-te na totalidade, deixa que alguém te faça sentir de uma forma alucinada, o que tanto desejas. Solta-te na intrega, solta essas asas, ainda um pouco baixas....e ruma para o caminho que anseias. Bj . MS

F. disse...

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história ..."