sexta-feira, 15 de agosto de 2008

"Nesta enorme confusão"

Parto hoje,
pela primeira vez ao fim de muitos
e muitos anos,
sozinho para férias.

Faz hoje um dia, um mês, um ano ou mesmo uma vida
que passei a ser mais gente do que era até então.
Talvez mais acordado,
na aventura deste sonho em que agora me encontro.

Faz hoje o tempo certo que passei
a ser, mais imperfeito
no gesto de poder pensar ver-me aconchegado
no secreto recanto desse teu peito.

Faz hoje o tempo que calhar
e eu atribuo-me o direito de pensar
tudo com cuidado, com muito cuidado,
tudo outra vez.

E ao fim deste dia,
ao fim desta vida toda
relembro-me os meus tempos de menino
quando brincava nos degraus da puberdade
com olhares, beijos e recados
mandados pela janela meia aberta de uma aula de Português

Neste dia parto, efectivamente sozinho
PARA O FUTURO
na certeza de que tudo o que viver
será um espaço alcançado ,
aonde projecto este meu amargo e doce saber
que será tu em ti e eu em mim
num espaço aonde me confundirei contigo
e estarei sempre perto de ti

Já que é hoje esta a confusão que me alimenta.

4 comentários:

sofialisboa disse...

quase preocupada com este teu sentir, vim aqui e vejo que segues em frente, sorri e acredita em ti, boas férias sofia

Anónimo disse...

Uma separação nunca é fácil.
Mas o FUTURO será sempre aquilo que se quiser, constrói-se dia a dia.
O importante é pensar que, apesar de muita coisa mudar, passamos a ser nós mesmos ...
E isso é a maior conquista.
FORÇA ...

Manuela Viola disse...

Espero que gozes as tuas férias em pleno. Boas férias e bom regresso. Bjo.

Anónimo disse...

Sou eu...tu sabes quem...quem te amou na cama velha...liga me